Home » Sem Categoria » workshop RIOFLOR APRENDENDO A USAR OS FLORAIS DE S.GERMAIN NA ONCOLOGIA

POR ROSANGELA VECCHI BITTAR

O nosso workshop foi muito bom, fruto do meu trabalho com pacientes com câncer e seus familiares, onde se inclui minha pesquisa qualitativa já concluída, o programa foi o seguinte:
Programa Workshop: Uso dos Florais de Saint Germain na Oncologia

Facilitadadora Mestre Habilitada Rosangela Vecchi Bittar

69216_484097838334646_1550593149_n1012200_484097758334654_394380324_n382559_484098145001282_2060236940_n1000465_484098105001286_1711761732_n

Introdução ao tema (A Terapia Floral, Conceito de Qualidade de Vida pela OMS, itens abordados pela OMS na avaliação da qualidade de vida; conceito do câncer; Fatores de Risco); Os florais e o Câncer.

A pessoa e a doença: o que ocorre acontece com o paciente Oncológico durante o tratamento (a pessoas e as emoções; o paciente, a pesquisa qualitativa intitulada: “A Terapia Floral no Cuidado a pacientes portadores de Câncer na Clínica de Oncologia”, Registro no Sisnep Fr. n.º 211286 Registro CEP/CCS/UFPE n.º 289/08 Ministério da Saúde e devidamente aprovado pelo Comitê de Ética envolvendo seres humanos do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco.

Expressões faladas durante a pesquisa antes e depois da ingestão dos florais.
Principais benefícios para a pessoa com câncer
O pacientes – alguns comportamentos; Atitude desejada
Os Florais de SGM na Oncologia, em quanto tempo se tem resultados, recomendação de uso, argumentação para atendimento com as essências florais junto a equipe médica.
Demonstrativo dos atendimentos com Terapia Floral de nov/2008 a maio/2009 durante pesquisa qualitativa.
As essências florais como suporte ao tratamento oncológico: apresentação das essências florais de SGM direcionadas para o atendimento oncológico.
Como fazer uma formulação
Exercício – ficha de sugestão anamnese
As etapas do tratamento: Radioterapia, a Quimioterapia efeitos colaterais as essências florais.
Essências Florais e Fórmulas dos Florais de SG para Dor Oncológica; A Fadiga; A Insônia; Enjoo; Autoestima, Procedimento Cirúrgico etc…; Depressão; Medos diversos.
Os florais na clinica de curados; Cuidados Paliativos ( Metástase hepática, cerebral e coluna); Procedimento cirúrgico; Autoestima; Depressão; etc.;
Os florais no evento luto suas etapas – discussão e estudo de caso.
O câncer de mama fatores de risco, o companheiro e as essências florais, casos.
Fórmulas desenvolvidas em pesquisa no atendimento clínico com essências florais apresentadas no decorrer da apresentação para os problemas identificados durante todas as fases de tratamento.
Segue abaixo alguns comentário sobre o mesmo.

Eliene Fonseca (Practioner de SG – RJ) “Maravilhosa experiência da Rosangela. Obrigada por compartilhar conosco… foi 10 !!!! O trabalho é lindo a própria essência da luz! Um grande abraço !!”

Graça Caetano: “Ensinamentos valiosos!!!!!!!!Parabéns!!!! Rosangela Vecchi Bittar”

“Gostei muito do curso! O material apresentado tem um ótimo conteúdo. A transmissão da prática clínica é um ponto fundamental para absorção e aplicação do aluno. Grata pelos ensinamentos! ”

Angela Girão: ” Importantíssimo rever os sistemas florais sob determinado ângulo novo, especialmente se este é embasado em experiências reais e comprovações.

Sou muito grata a sua capacidade de pesquisa e generosidade em compartilhar conosco terapeutas., através de seus livros e curso como este.

A humanidade sofrida agradece seu legado que ajuda na transição no limiar desta nova era que recém adentramos”.

Helena Rebelo: “Este curso será com certeza de grande valia para mim, não só pela riqueza de informações (eu não poderia supor que todas essas essências seriam tão próprias para um tratamento tão específico como a Oncologia) mas principalmente pelo cuidado e pela atenção que podemos perceber que existe no atendimento e isto é uma coisa que precisamos sempre aprender. Talvez a única observação que desejo fazer a respeito do tempo, que acaba ficando corrido demais. Justamente porque queremos ouvir mais sobre os diversos exemplos, casos apresentados. Agradeço muito esta oportunidade maravilhosa, fique à vontade para usar o depoimento. Continue esse seu trabalho tão importante. Um abraço,”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *